Os nossos contactos

Endereço Postal

APT 856
8125-911 Vilamoura
Algarve - Portugal

Telefone (+351) 289 303 280
Fax (+351) 289 303 288

colegiodevilamoura@civ.pt

Alunos do CIV entregam cheque a Associação de Equitação para Deficientes no Algarve

Respeitar o outro, sensibilizar para a diferença e ser solidário são alguns dos valores para os quais o CIV, como escola de educação internacional, tenta desde cedo estimular os seus alunos.

Nesse sentido, alunos do Year 6 visitaram recentemente o centro hípico Pine Trees, onde a Associação de Equitação para os Deficientes do Algarve (AEDA) desenvolve um trabalho com 28 crianças de várias zonas do Algarve.

As crianças tem aulas de hipismo adaptadas aos seus problemas, acompanhadas por terapeutas que as motivam para um conjunto de desafios que visam a sua reabilitação. Uma pequena vitória, uma grande alegria! Alguns “atletas”, mais experientes, participam mesmo nos Jogos de Quelfes ou nos Mini-Olimpicos, que o centro hípico realiza em maio.

Ao longo da visita, os alunos ouvem pela voz de Beverley Gibbons, proprietária do Centro, ou de algumas das pessoas que prestam voluntariado há vários anos no local, histórias de crianças que, depois de muitos anos de terapia com cavalos, começaram a falar ou a andar, ou conseguiram responder finalmente a um desafio. Os cavalos, assim como o golfinhos, os burros ou os cães, têm mostrado ser capazes de dar uma ajuda preciosa ao nível de problemas como paralisia cerebral ou doenças degenerativas, autismo ou Down.

A verba recolhida através de jogos e bancas no dia em que o CIV comemorou o Red Nose Day, no valor de 550 euros, permitiu a duas crianças receber terapia ao longo de todo o ano no Pine Trees Riding Centre.