Os nossos contactos

Endereço Postal

APT 856
8125-911 Vilamoura
Algarve - Portugal

Telefone (+351) 289 303 280 *
Fax (+351) 289 303 288 *
* chamada para a rede fixa nacional

colegiodevilamoura@civ.pt

Colégio Internacional de Vilamoura distinguido com Selo Escola Intercultural

O Colégio Internacional de Vilamoura recebeu do Alto-Comissário para as Migrações, Dr. Pedro Calado, o Selo de Escola Intercultural, numa cerimónia organizada pela Direc?a?o?Geral da Educac?a?o (DGE) e pelo Alto Comissariado para as Migrac?o?es, I.P. (ACM, I.P.), com a colaboração da Fundação Aga Kahn Portugal (FAK), que decorreu ontem, no Centro Ismaili, em Lisboa.

Esta iniciativa visa distinguir e reconhecer publicamente os estabelecimentos de educac?a?o e ensino pu?blicos, particulares ou cooperativos que, atrave?s dos seus projetos educativos e das suas pra?ticas, promovem o reconhecimento e a valorizac?a?o da diversidade lingui?stica e cultural como uma oportunidade e fonte de aprendizagem para todos. 

A sessão de abertura contou com as presenças da Secretária de Estado Para a Cidadania e a Igualdade, Catarina Marcelino, do Diretor-Geral da Educação, José Vítor Pedroso, e do Presidente do Conselho Nacional da Comunidade, Rahim Firozal.

No encerramento intervieram o Alto-comissário para as Migrações, Dr. Pedro Calado, o CEO da Aga Khan, Karim Merali, e o Secretário de Estado da Educação, Dr. João Costa.

O Secretário de Estado da Educação terminou a sessão salientando que “No Ranking do que pode mudar o mundo, estas escolas estão em lugar Cimeiro”.

Esta distinção é um orgulho para toda a comunidade do CIV! É também um incentivo para continuar a apostar em estratégias de valorização de culturas e no diálogo intercultural, tendo como horizonte de expetativas a formação de jovens comprometidos com a paz, com o entendimento, com o respeito e com a dignidade de todos os seres humanos.